QUEREM SABER...

QUEREM SABER...

Seguidores

Pesquisar este blog

Quem eu sou?!

Minha foto
Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Brazil

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

REPASSANDO POSTAGEM: ALGUÉM PODE AJUDAR ESSE CÃOZINHO?


  AMIGOS DE JUNDIAÍ - SP,

!!!CASO GRAVE!!!



Fiz um apelo, as Protetoras de Jundiaí que nos ajudassem a encontrar um cão que foi espancado no centro da cidade, ele é um cão comunitário, que vive no meio de “noias”, e andarilhos... mas felizmente, a união fez a força, e hoje com um grupo de pessoas engajadas e dispostas a encontrá-lo, conseguimos! Ele está agora numa clínica em observação, pois seu estado de saúde é delicado, está cheio de escoriações, lacerações, pois foi muito espancado... e sente muita dor....  ele no entanto, é um anjo, pois é bonzinho demais, não reclamou nada. Está agora lutando pra viver... graças as amigas e protetoras: Valeria Protetora, que foi quem começou essa luta, a Karina Iacubecz, que se prontificou a fazer o transporte e ajudar na busca a esse menino (ASSIM QUE EU LIGUEI) e a Gabriela Chaves, que se uniu a nós.... então, ele foi encontrado. Pedimos a ajuda de todos, para que ele seja adotado e não volte para as ruas de Jundiaí, de onde tenho certeza, que se ele voltar perde a vida... essas pessoas quando começam a judiar de um cão, só param quando ele morre... sozinho, sofrendo, a míngua.

VAMOS AJUDAR!!!  ESTA É A TRISTE REALIDADE DOS CÃES DE RUA DE JUNDIAÍ... ESPERO QUE AS AUTORIDADES, ENTENDAM QUE ELES PRECISAM DE AJUDA. QUE NÃO SOMOS LOUCAS RECOLHENDO CÃES... SOMOS LOUCAS QUE SE IMPORTAM. QUE NÃO DORMEM, ENQUANTO UM SER INDEFESO SOFRE DIAS E NOITES ATÉ O SOCORRO CHEGAR... QUANDO ELE CHEGA!!!

Ele está muito mal... devido ao espancamento, ele corre o risco de perder um dos olhos... e o sangue está feito água, devido a doença do carrapato.




Contatos com a Catia Planella, ou Valéria, pelo telefone (01) 4521-6922, horário comercial. Obrigada!

Por Catia Planella B.


Minhas considerações:



Bom que existam pessoas como as Protetoras de Jundiaí, ruim que existam pessoas que ainda tratam os pobres cães indefesos, e outros animais, assim dessa maneira tão brutal. Acredito que ainda vai chegar o dia, e penso que isso já está muito próximo, que as leis que protegem esses nossos amigos se farão valer... é inadmissível saber que em plena época em que o quê mais se ouve são campanhas protetoras que lutam contra essa situação, a de maus tratos aos animais, ainda existam pessoas capazes de agirem assim... só posso crer que isso seja devido ao grande mal que assola esse país, a impunidade, quantos e quantos relatos já ouvimos de pessoas que saíram ilesas de crimes cometidos contra esses inocentes. Já trabalhei em um secretária de meio ambiente, e vi de perto o quanto essa impunidade caminha lado a lado com quem quer fazer valer a lei e a justiça contra aqueles que desrespeitam a vida como um todo... muitas das vezes entrei em contato, quando lá trabalhava, com instituições competentes a salvaguarda de nossa fauna... e o que recebia como resposta era que no momento não estavam cuidando disso ou daquilo, ou simplesmente empurravam para outras entidades... acho que esse é um país de muitas siglas, mas que quase nenhuma funciona... ficando assim o salvamento, a proteção e adoção de cães, gatos & cia. para pessoas como as Protetoras de Jundiaí... que por sinal, estão de parabéns... pois são exemplos vivos que nada pedem em troca pelo serviço, somente a conscientização por parte de pessoas que uma dia cairão em si... afinal, o que temos de mais belo é tudo aquilo que compõe a nossa natureza, e esses nossos pequenos amigos são peças essenciais desse cenário. Alguém discorda? Ah, me enganei, perdão... eu disse que elas não esperam nada em troca? Elas esperam sim algo em troca... o balançar frenético de caudas e as lambidas de pura alegria, desses amiguinhos tão importantes.


É possível dar ordem ao caos!

Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será postado em breve...
Obrigado por participar deixando a sua opinião,
pois ela é muito importante.

Agradeço a visita, e volte sempre.