Marina Silva |
Antônio Palocci |
Os pontos de divergência são:
Wagner Rossi |
2) Desmatamento autorizado quando a área em questão for utilizada na produção de alimentos para interesse social;
Izabella Teixeira |
4) Autorização de pastoreio para as áreas de preservação;
5) Legislação autônoma dos governos estaduais e municipais na questão do desmatamento, dando carta branca aos estados para que estes possam reduzir em 50% áreas de preservação permanente. Ou seja, elas deixariam de ser permanentes! Assim como a definição se uma área de várzea possa vir a ser considerada uma APP ou não.
6) Que todo aquele que cometeu desmatamento ou ocupação ilegal até julho de 2008, receba anistia de forma geral e irrestrita, suspendendo compromissos assumidos entre produtores rurais e órgãos ambientais. Sendo assim nada de multas para estes, alem de legalizar as ocupações em área de preservação permanente até que o governo comece a se coçar e elaborar planos de recuperação ambiental, isto é: nunca!
7) Áreas com vegetação nativa não mais seriam vistoriadas e autorizadas por órgãos ambientais para uso, e sim por órgãos agropecuários. Órgãos estes, que em sua grande maioria, lutam veemente para adquirirem ou expandiram suas áreas de pastoreio não importando onde sejam essas áreas.
Além de muitos outros mais disparates...
Aqui eu volto a entrar em uma questão muito batida por mim; quando votamos em um político é por que o ouvimos e aceitamos a sua plataforma (pelos menos é assim que o povo deveria agir!), e se votamos no sujeito é porque aderimos a sua ideologia, totalmente ou mesmo de forma parcial, para que ele lute por alguma causa que seja de interesse de todos. E então quando, o agora já eleito, assume seu cargo, ele fecha os ouvidos para quem o elegeu e cria, toma, desenvolve, pratica, declara, exercita, executa decretos, leis e as atitudes mais descabidas, não se importando com o que a população, e até mesmo os seus colegas de plenário, possam dizer sobre o que não concordam. Não acho que isso seja uma verdadeira democracia, pois é quase que inalcançável a distância entre um governante e um integrante do povo que o pós através de seu voto no cargo que ocupa, ao contrário de quando este ainda era candidato. Alguns candidatos a cargos públicos só são simpáticos quando ainda estão em campanha, depois que ganham, se fecham e o sorriso largo e o aperto de mão distribuídos em via pública, ficam quase que impossíveis. E me faço outra pergunta, qual o conhecimento que o srº Aldo Rebelo tem sobre meio ambiente, ecologia, urbanismo e coisas afins? Confesso que procurei pela Internet para obter essa informação, e o que encontrei foi várias pessoas se perguntado o mesmo... até que encontrei um site que na qual afirma que Aldo é jornalista, portanto não é nenhum especialista nessa área! Então, eu me faço outra pergunta: por que meu Deus, um cara desses se mete a fazer uma coisa assim tão complexa? Se alguém puder me responder antes que essa desgraceira toda seja aprovada eu agradeço, por favor!
Aldo Rebelo |
Segue abaixo os links de fonte de pesquisa e sustentação, assim como os que lutam por uma qualidade de vida melhor, participem:
Site Correio do Brasil: Desagrado de Marina Silva e Palocci:
Biografia de Aldo no Wikipedia:
Comunidade no Orkut onde se debate sobre Aldo é o Código, e só procurar o fórum:
Blog Salve Maracaípe!
(Este Blog é interessantíssimo. Seu autor foi coordenador Jurídico da S.O.S Mata Atlântica entre 1994 e 1997, portanto ele sabe o que fala!!!)
Sites do S.O.S Florestas:
http://www.sosflorestas.com.br
http://www.sosflorestas.org.br/
http://www.sosmatatlantica.org.br/
http://www.andrelima2010.com.br/wordpress/?p=168#_ftnref1
http://www.sosflorestas.org.br/
http://www.sosmatatlantica.org.br/
http://www.andrelima2010.com.br/wordpress/?p=168#_ftnref1
Site da Avaaz - Petição Salve o Código Florestal
Site do Green Peace:
Site para demonstrar o seu desagrado ao intuito desse relatório:
Abraços,
Mu®illo diM@tto♪
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário será postado em breve...
Obrigado por participar deixando a sua opinião,
pois ela é muito importante.
Agradeço a visita, e volte sempre.