QUEREM SABER...

QUEREM SABER...

Seguidores

Pesquisar este blog

Quem eu sou?!

Minha foto
Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Brazil

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Salve os Unicórnios





Como você se sentiria se a cada 10 segundos uma bomba estourasse ao seu lado? E se o barulho da explosão fosse 8 vezes mais alto que um avião a jato decolando? Essa é a realidade dos narvais, uma espécie de baleia que vive no Oceano Ártico e, por ter uma espécie de “chifre”, é chamada de “unicórnio do mar”.

Em busca de petróleo, grandes companhias globais que têm licença para explorar a região disparam canhões de ar embaixo da água, tornando extremamente difícil a vida dos nossos unicórnios.

As explosões prejudicam a audição destes e de outros animais marinhos, chegando a deixar os narvais surdos. Como para esses animais a audição é tão importante quanto a visão é para nós, eles passam a ter dificuldades para se locomover, para buscar comida e até para procriar!


Compartilhe essa mensagem com seus amigos, colegas e familiares, para que eles também se tornem protetores dessa rica e única região.
Se você acredita que o Ártico deve ser preservado ao invés de explorado, junte-se a nós e prove que o que acontece no Ártico não fica só lá.


Repassando e-mail enviando por:
Thiago Almeida
Greenpeace Brasil

=====<<<<<XXX>>>>>=====

Minhas considerações:

Já faz algum tempo que muitas ONG's falam sobre essa questão da Shell, de que ela estaria causando danos ambientais no Ártico, e assim não dando muitas condições de sobrevivência tanto para o urso polar quanto para a raposa ártica, e agora também para a baleia narval, mas é claro, outras espécies também devem estar ameaçadas. O fato lamentável é, que infelizmente, apesar das varias campanhas contra a presença vil desse conglomerado nesse delicado santuário, não se vê a repercussão disso nos grandes meios de comunicação, com a exceção de alguns sites que abordam assuntos ambientais com a prioridade costumeira, já em sites mais conhecidos, vemos (e quando vemos!) somente algumas notinhas perdidas e sem destaque algum para que mais uma atitude que tanto desagrada a natureza, possa ser revista com a preocupação necessária que o assunto merece. É mais uma vez o falso desenvolvimento econômico, e nada sustentável, se revelando um cruel ditador que passa por cima da vida, não importando a quem doer...  

 Que absurdo, só mesmo o homem para agir assim...

Ajude a parar as atividades da Shell no Ártico e ajude a compartilhar a campanha, copie o link e repasse para seus amigos:


É possível dar ordem ao caos,

 pense verde o planeta azul agradece.


Abraços, sempre!!!...

Mu®illo diM@tto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será postado em breve...
Obrigado por participar deixando a sua opinião,
pois ela é muito importante.

Agradeço a visita, e volte sempre.