QUEREM SABER...

QUEREM SABER...

Seguidores

Pesquisar este blog

Quem eu sou?!

Minha foto
Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Brazil

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Repassando postagem: Projeto ajuda a cuidar de áreas de preservação



Publicado em 20 de maio de 2015

Ação de limpeza aconteceu nesta semana na localidade de Nova Cidade

Foto: Mauricio Rocha


A aposentada Darci Carneiro elogiou a iniciativa da Prefeitura
Foto: Mauricio Rocha

Grupo da Secretaria do Ambiente visitou dezenas de moradores para orientá-los
Foto: Mauricio Rocha

Como parte de suas ações permanentes de Educação Ambiental, a Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras promoveu nesta terça, dia 19, um trabalho de limpeza e Educação Ambiental na Travessa Nédio Minguta, em Nova Cidade. A ação é uma continuidade do Projeto Cuidado das APPs, que teve início em 2013 e visa atender às Áreas de Preservação Permanente do Município.

Frequentemente, o Departamento de Conservação Ambiental vem recebendo denuncias de crimes ambientais em diversas áreas, com atitudes danosas ao ambiente principalmente pelo descarte irregular de resíduos. Por meio da ação desta terça, a comunidade foi orientada a dar a destinação correta aos inservíveis.

Um trabalho de limpeza também foi realizado pela Prefeitura, com a retirada de materiais descartados indevidamente no local.

Os servidores da Secretaria do Ambiente também divulgaram os novos horários de coleta do lixo domiciliar, além de agendamento para remoção de galhadas e até 3 metros cúbicos de entulhos pelos telefones (22) 2771-6420 e (22) 2771-6421.

Darci Costa Carneiro, moradora em Nova Cidade, elogiou a iniciativa da Prefeitura. A aposentada diz que sempre faz a sua parte e ainda orienta os vizinhos para não jogar lixo e entulhos dos canais: 

Mesmo eu percebendo a falta de respeito dos outros, faço questão de falar com eles. Procuro fazer a minha parte e não jogar o lixo na rua. Sempre que eu vejo alguém fazendo isso eu oriento”.

Enfatizou, a moradora. 

=====<<<<<XXX>>>>>=====


É possível dar ordem ao caos,
 pense verde o planeta azul agradece.

Abraços, sempre!!!

Mu®illo diM@tto

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será postado em breve...
Obrigado por participar deixando a sua opinião,
pois ela é muito importante.

Agradeço a visita, e volte sempre.