QUEREM SABER...

QUEREM SABER...

Seguidores

Pesquisar este blog

Quem eu sou?!

Minha foto
Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Brazil

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vi um povo....



Vi um povo, que apesar de desolado, tomou uma atitude que todos deveriam seguir, afinal, bons exemplos servem para isso.

Vi um povo, que apesar de desolado, retratou a imagem de que podemos sim, ser o que deveríamos ser a muito tempo, mas que ainda não somos...  e eu me pergunto:  por que tanta demora?

Vi um povo, que apesar de desolado, fez algo, que talvez por questões milenares, demonstre que a educação, realmente, tem que vir de berço... que cabe somente as instituições educativas e ao estado, como num todo, manter essa educação veiculada, para que assim todos a vejam e a reverenciem como algo a ser tratado, não como anormalidade, e sim, como uma atitude simples, comum, mas que por ter um peso tão essencial a toda sociedade, eternamente deva ser preservada.

Vi um povo, que apesar de desolado, revelou que existem outros tipos de vitória, mesmo quando a derrota se está ao lado. Que é possível se mostrar qualidade de caráter em atitudes simples. Que existem atitudes que direcionam o mundo para um caminho melhor.

Vi um povo, que mesmo que desolado, soube e ainda sabe dar a volta por cima. A sua história revela isso. O seu pós-guerra é uma incrível página de como uma nação pode se superar. Que o rancor é coisa para aqueles que não tem desenvolvimento espiritual. E que a espiritualidade é uma coisa muito mais ampla do que simplesmente focar o além. O que está perto, presente, também pode ser cultuado... e o planeta, esse aqui que nos sustenta, merece ser sim, cultuado. E como se faz isso? O povo japonês, esse que esteve presente no mundial de futebol, aqui nos passou essa lição, a simples atitude de coletar os resíduos de outros, ou deles mesmo, a meu ver será um exemplo, um tapa na cara daqueles que agem justamente ao oposto disso.

Vi um povo, que mesmo desolado, se revelou sensivelmente para a questão ambiental de uma forma que o nosso povo aqui, não sei se em grande ou pequena maioria, parabenizou... mesmo que alguns, não sei se em pequena ou grande maioria tenha criticado... a esses tenho pena, pois acho que nunca foram embalados no bom e saudável berço da educação, pois higiene antes de tudo é isso, uma questão de boa e saudável educação.    

E eu que sempre critico o Japão pela questão da caça as baleias, aqui dou uma trégua de paz, e parabenizo os japoneses que aqui estiveram, em sinal de profunda admiração por essa atitude tão incrível. Verdadeiro tapa na cara de brasileiros não adeptos a saúde e ao meio ambiente.

A Costa do Marfim que me perdoe, mas para mim, quem saiu vitorioso foi o Japão. Campeão moral da copa do mundo de 2014.  

Link de Sustentação:



Pense verde
... é possível dar ordem ao caos...
e o planeta azul agradece.
Abraços, sempre!!!
Mu®illo diM@tto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será postado em breve...
Obrigado por participar deixando a sua opinião,
pois ela é muito importante.

Agradeço a visita, e volte sempre.