QUEREM SABER...

QUEREM SABER...

Seguidores

Pesquisar este blog

Quem eu sou?!

Minha foto
Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Repassando e-mail: Assine a petição e divulgue a campanha contra a exploração de petróleo no Ártico


O Ártico, onde vivo, é um dos ecossistemas mais importantes para o equilíbrio climático global e vem sendo ameaçado por empresas gananciosas que querem explorar petróleo na região, colocando em risco a vida animal local. Nós precisamos da sua ajuda para continuar a batalha pela proteção do Ártico pelo bem das próximas gerações. Compartilhe a petição.


Há pouco mais de uma semana, recebemos duas boas notícias. A primeira foi a de que mais de dois milhões de pessoas assinaram a petição que defende a construção de um santuário global no Ártico. Precisamos nos unir para dizer aos líderes mundiais que precisamos agir agora para salvar o Ártico antes que seja tarde demais.

A segunda boa notícia foi a de que a Shell falhou em sua tentativa de ganhar uma liminar contra dois escritórios do Greenpeace. A gigante do petróleo tentou por um fim aos protestos contra a exploração de petróleo no Ártico, no entanto, a liminar proposta pela Shell foi rejeitada porque foram considerados proporcionais e adequados aos esforços do Greenpeace para acabar com a exploração de petróleo da Shell no Ártico.
Ajude o Greenpeace a proteger o Ártico e a ampliar seu trabalho tornando-se um colaborador. Sua doação é importante para que possamos manter a nossa independência já que não recebemos doações de partidos políticos, de governos e de empresas, apenas de pessoas físicas como você. Faça parte do Greenpeace, junte-se a nós.


Urso Polar
Símbolo da campanha polar
do Greenpeace



Minhas considerações:
O homem, esse ser que lhe foi dado o dom do raciocínio, é o animal que mais degrada o planeta, e o faz a passos largos. Esse ser que se autodenominou o ser supremo sob a face da terra, que mata seus semelhantes em prol dos seus interesses e que se utiliza de recursos legais e não legais para conquistar seus objetivos, parece a cada dia não ter mais consciência em relação as suas atitudes. 

Há, no entanto uns (e graças a Deus por isso) que tentam amenizar ou até mesmo eliminar esse tipo de comportamento, que, infelizmente, por questões econômicas, exterminam a fauna e a flora, ecossistemas inteiros, que sensíveis são as mudanças em seu solo, em suas águas e no seu ar. 

É difícil, pelo menos para mim, acreditar que essas tais pessoas se julguem acima de questões assim, não se importando com o mal que podem causar de imediato e a longo prazo... não se importando com as futuras gerações e nem consigo mesmo e aos seus. 

Empresas como a Shell são campeãs em atitudes assim, recorrendo sempre às brechas das leis para que alçassem seus objetivos financeiros, com a desculpa de que constroem o bom futuro promissor. 

O quê somente importa a empresas assim, são os lucros cada vez maiores, não importando de maneira nenhuma o quê haja por detrás desses jogos de interesses. 

Não possuem a "consciência ambiental", portanto, não há nenhuma "consciência social" do que eles podem causar, já que não se importam de fato a quem possam prejudicar. 

O homem, esse animal, que a tudo quer dominar... e que quando o conquista, parece querer usá-lo como um novo brinquedo... 
Participe dessa campanha... o planeta é um ser vivo, e no futuro saberá te agradecer.
É possível dar ordem ao caos.
 Pense verde, o planeta azul agradece.
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será postado em breve...
Obrigado por participar deixando a sua opinião,
pois ela é muito importante.

Agradeço a visita, e volte sempre.