QUEREM SABER...

QUEREM SABER...

Seguidores

Pesquisar este blog

Quem eu sou?!

Minha foto
Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Brazil

sábado, 19 de junho de 2010

Petição Salvem as baleias!!!


Em poucos dias acontecerá a votação para legalizar a caça comercial às baleias. 650.000 pessoas já assinaram a petição para protegê-las. Uma equipe da Avaaz estará presente nas negociações para garantir que as nossas vozes sejam ouvidas - vamos conseguir 1 milhão de assinaturas! Assine e depois encaminhe este alerta.

Dentro de uma semana a Comissão Baleeira Internacional (IWC) fará a votação final para uma proposta de legalizar a caça comercial de baleias pela primeira vez em uma geração.

O resultado depende de quais vozes serão ouvidas de forma mais clara nos momentos finais: o lobby pró-caça ou cidadãos do mundo?

Mais de 650.000 membros da Avaaz já assinaram a petição para proteger as baleias – é hora de conseguir 1 milhão! A equipe da Avaaz estará nas negociações da IWC no Marrocos semana que vem . Conseguimos outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante mostrando as assinaturas na petição. Tudo para garantir que os delegados, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, vejam a nossa mensagem que o mundo não aceitará um massacre de baleias. Clique para assinar e  e depois que se apresentar o e-mail, envie-o para todos os seus contatos para que vejam que você participou dessa campanha tão nobre, o mesmo e-mail os convidará a participarem também:

Em poucos dias acontecerá a votação para legalizar a caça comercial às baleias. 650.000 pessoas já assinaram a petição para proteger as baleias e uma equipe da Avaaz estará presente nas negociações para garantir que as nossas vozes sejam ouvidas -- vamos conseguir 1 milhão de assinaturas! Assine e depois encaminhe este alerta:
Assine a petição !
Graças a um chamado global, muitos governos já se comprometeram a irem contra a proposta. Cada vez que a petição da Avaaz ganha 100.000 nomes, ela é enviada para a Comissão Baleeira Internacional e governos chave. Alguns, como a Nova Zelândia agradeceram todos nós que já assinamos.
Mas a pressão do outro lado é incansável. Outros governos, especialmente na Europa e América Latina podem se abster... ou até mesmo apoiar a proposta. Portanto, o resultado da votação é ainda incerto.
Pressão popular é a nossa melhor chance. Afinal de contas, foi um movimento social global na década de 80 que conseguiu banir a pesca comercial de baleias que nós agora estamos tentando proteger. A Comissão Baleeira Internacional se reunirá no Marrocos a partir desta quinta-feira dia 17 e a votação será em menos de uma semana. Vamos garantir a presença das nossas vozes globais para recepcionar os delegados:
Depois que a proibição global foi imposta à caça comercial de baleias, o número de mortandade durante o ano caiu de 38.000 para poucos milhares. Isto é apenas uma prova do poder da humanidade em seguir o caminho certo. Enquanto lidamos com outras crises atuais, vamos valorizar este legado de progresso – nos unindo agora para proteger nossos vizinhos majestosos e inteligentes neste frágil planeta.

Com esperança,
Ben, Ben M, Maria Paz, Ricken, Benjamin, David, Graziela, Luis e toda a equipe Avaaz

PS. Mesmo após a proibição, o Japão, Noruega e Islândia continuaram caçando baleias. Estes países estão pressionando o IWC para enfraquecer as restrições à caça. Aguardando a permissão para caçar ainda mais baleias, o Japão já está planejando comprar o maior navio baleeiro já visto.

Leia mais:
Três países querem "levar" baleias para a mesa e para o armário da farmácia:

Japão ameaça deixar Comissão Baleeira Internacional:

Ambientalistas pressionam Japão para não caçar baleias:


Minha nota:
Há muito tempo tenho sido ridicularizado devido a minha luta por animais em extinção ou não. Nessa minha luta pacifica, eu tento trazer a tona um pouco da consciência desses que maltratam seres indefesos, que por muitas das vezes são largados em áreas urbanas, trazidos de seus habitats, apenas para ficarem expostos em gaiolas ou em áreas que não oferecem o mínimo de conforto, ou mesmo quando oferecem não retratam o ambiente de onde foram retirados, causando assim um estresse que pode ser até perigoso para aquele de forma não legal, o "abrigou". Vamos nos engajar em uma luta para que nenhum animal seja retirado do seu ambiente natural, e não bastando nos engajar somente, vamos denunciar aqueles que não respeitam a vida! A desculpa de países como o Japão que ainda caça as baleias de uma forma tão violenta, e que ele, o país, o faz para contribuir com pesquisas cientificas. Não caiam nessa! Ao longo desse blog, você encontrará outras petições pedindo a sua assinatura, faça isso hoje! Como já disse é o meio ambiente, essa imensa engrenagem da criação divina, que agradece...

Obrigado.

Murillo diMattos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será postado em breve...
Obrigado por participar deixando a sua opinião,
pois ela é muito importante.

Agradeço a visita, e volte sempre.