Quem eu sou?!

Minha foto
Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Brazil

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Repassando e-mail: Fundos de ajuda do tsunami é para pessoas, e não baleeiros


Apesar de já ser um assunto que muitos têm como já ultrapassado, eu repasso essa petição, pois que a Avaaz ainda está coletando assinaturas.

"Caros amigos,
Nesse exato momento, a frota baleeira japonesa está indo rumo ao sul para caçar milhares de majestosas baleias, escoltada por uma força de segurança privada de $30 milhões pagos com fundos para alívio do desastre do tsunami! O primeiro-ministro japonês já está sob enorme pressão por ter fracassado ao não ajudar as vítimas do tsunami -- um protesto global pode envergonhá-lo, e fazer com que ele use os fundos de ajuda para salvar pessoas, e não matar baleias -- assine a petição e encaminhe para todos:


Assine a Petição!
Nesse exato momento, a frota baleeira japonesa está indo rumo ao sul para caçar milhares de majestosas baleias, escoltada por uma força de segurança privada de $30 milhões pagos com fundos para alívio do desastre do tsunami.

Defensores do movimento contra a caça de baleias conseguiram com sucesso bloquear essa atividade no Japão - e é exatamente por isso que o governo japonês decidiu roubar recursos de ajuda humanitária para impedir os ativistas de atrapalharem os navios enquanto realiza esse brutal massacre.

Se conseguirmos impedir a escolta da caça às baleias e levar os recursos de ajuda humanitária de volta para os cidadãos japoneses desesperados, que adoecem nos locais atingidos pela radiação, poderemos ajudar a acabar a caça às baleias de uma vez por todas. O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, já está sob bastante pressão após fracassos escandalosos no que diz respeito à compensação de vítimas do desastre nuclear. Um protesto global massivo pode engatilhar uma revolta dentro e fora do Japão e forçar Noda a usar os preciosos fundos de ajuda para salvar pessoas, e não para matar baleias - assine a petição e encaminhe para todos:

http://www.avaaz.org/po/japan_disaster_funds_whaling_b/?vl

A caça de baleias é astronomicamente cara, e só é possível graças aos absurdos subsídios do governo que chegam a $35,000 por baleia! Se estes subsídios forem cortados, a indústria pesqueira de baleias pode entrar em colapso. Agora o primeiro-ministro vai desperdiçar $30 milhões para fornecer segurança privada para os caçadores de baleia, e garantir que eles não sejam incomodados pelos ativistas ambientais no oceano. Com esse recurso adicional, o Japão planeja matar 1.000 baleias Minke para a venda de carne este ano.

Oficiais dizem que os subsídios vão dar apoio às comunidades costeiras atingidas pelo tsunami - e ao mesmo tempo, o Japão precisa estocar carne de baleia pois poucas pessoas desejam consumi-la. Enquanto isso, o governo negligencia as vítimas abandonadas em locais contaminados com radiação, e os poucos intitulados a receberem uma compensação ganharão apenas $1,000.

Vamos pressionar o primeiro-ministro Noda a parar de ceder ao lobby baleeiro e começar a usar o dinheiro de ajuda humanitária nas pessoas que mais precisam: as vítimas - assine a petição e a encaminhe para todos:

http://www.avaaz.org/po/japan_disaster_funds_whaling_b/?vl

No ano passado, nossa comunidade se uniu, e por ser  numerosa, vencemos a guerra para manter a proibição de caça às baleias. E, no mês passado, 130.000 membros japoneses da Avaaz se uniram, pressionando o governo a usar os fundos de ajuda para proteger as crianças expostas à radiação financiando a evacuação de áreas de risco. Em todos esses momentos, nos damos conta de como são poderosos esses grupos de lobby, como o da caça às baleias, pois colocam até o "lucro" das doações a frente de pessoas necessitadas e até mesmo da segurança do planeta. E é nesses momentos que devemos impedi-los. Façamos isso mais uma vez.

Mais informações:

Japão promove caça de baleias com verba do pós-tsunami, diz ONG (Folha de São Paulo):

Frota baleeira japonesa zarpa em direção à Antártica (AFP):

Japão 'blinda' barcos de pesca na Antártida contra ação de ecologistas (G1):
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/12/japao-blinda-barcos-de-pesca-na-antartida-contra-acao-de-ecologistas.html

EUA, Austrália, Nova Zelândia e Holanda "decepcionados" com retoma da caça à baleia (RTP):

Com esperança e determinação,

Stephanie, Jamie, Emma, Ricken, Morgan, Laura, Wissam, Wen-Hua e o resto da equipe da Avaaz."

Certo da consciência de todos, por favor repassem.

É possível dar ordem ao caos...
Abraços, sempre!
 
Mu®illo diM@tto

Um comentário:

O seu comentário será postado em breve...
Obrigado por participar deixando a sua opinião,
pois ela é muito importante.

Agradeço a visita, e volte sempre.