Por favor leiam e divulguem...
PRIMEIRO CASO:
Dia 6, uma amiga dirigia seu carro na Av. Almirante Barroso (sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco). Em um semáforo ela foi abordada por um flanelinha, daqueles com um borrifador plástico e uma flanela nas mãos. Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro, sem perguntar nada, como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar. Ela acenou dizendo que não tinha dinheiro, e não deu muita atenção. O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela. Ficando assustada, fingiu que não era com ela. Esperou o sinal abrir e saiu normalmente com o carro. Pouco depois, percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral. Na hora não se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da empresa onde trabalha, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes. O segurança da empresa perguntou se aquilo havia sido feito por algum menino de rua. Ela ao afirmar que sim, Ouviu que ela teve muito sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO. O segurança afirmou que sua cunhada, que é enfermeira, já atendeu três casos, no hospital onde trabalha, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro. Em um dos casos foi necessário uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto.
SEGUNDO CASO:
Meu nome é José Carlos Maia Santos. Acabo de receber esta mensagem e quero endossar esta denúncia sobre esta nova modalidade de assalto. Não são apenas as mulheres o alvo dos assaltantes. Eu mesmo fui vítima desse tipo de assalto. No dia 24, por volta das 01h30min, retornava de um aniversário nas proximidades do Shopping Iguatemi. Em um sinal um garoto, portando um borrifador e uma esponja, abordou meu amigo, Guilherme, que estava a meu lado e pediu cinco reais. Guilherme respondeu que não possuía os cinco reais, mas que procuraria uma moeda. Fez um movimento no banco para colocar a mão no bolso e virou o rosto para dentro do carro. Foi sua sorte. O garoto borrifou o líquido na cabeça de Guilherme e saiu correndo. Em poucos segundos Guilherme começou a sentir uma queimação no pescoço, corremos para o hospital. Lá fomos informados que se tratava de ácido muriático. Após o atendimento, Guilherme (que terá de se submeter a uma cirurgia corretiva e poderia ter ficado cego) e eu fomos fazer um boletim de ocorrência. Na delegacia fomos informados que está aumentado este tipo de ocorrência. Soubemos, ainda que onze menores (meninos e meninas), entre 12 e 15 anos, todos usuários de drogas, já foram identificados e encaminhados a instituição de menores infratores. Soubemos que um desses menores, quando abordado pelos policiais, reagiu, borrifando o ácido nos mesmos. Três dos policiais tiveram queimaduras graves nos braços e peito.
SOLICITO QUE ESTAS MENSAGENS SEJAM REPASSADAS PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS.
E UM AVISO: NÃO ABRA O VIDRO POR NADA, EM UMA SITUAÇÃO ASSIM!
......................................................................X.........................................................................
Minha Opinião:
Eu me pergunto: por que não há uma divulgação maior dessa atrocidade? Aqui fica o meu protesto, tanto para aqueles que usam a sua situação social para causar o mal a quem nada tem a haver com sua atual condição, quanto para aqueles que deveriam nos proteger e não divulgam tal barbaridade. Uma outra pergunta: onde estão nossos políticos que não mudam de vez a lei que ampara o menor de idade infrator? Uma criança, seja lá qual for a idade dela, não pode sair impune a um ato desse. Muitos menores se prevalecem disso, e todos sabem disso!!! Então já não é a hora de se rever essa lei, entre outras tantas? Ou será preciso que mais pessoas sejam atacadas, ou até assassinadas, tanto das formas como já conhecemos ou como dessa nova maneira aqui vista?!?! Em cima disto fiz uma enquete no blog, onde trata a questão dessa lei de amparo ao menor de idade. Participem, por favor!
É possível dar ordem ao caos...
Abraços, sempre!...
Mu®illo diM@ttos
KKKKKKK
ResponderExcluirEsse desenho é teu? Que doido!
Estou nessa contigo também.
Acho um absurdo as atrocidades que esses menores cometem e não penalizados por elas. é preciso rever isso, e com urgência.
Outro abraço, meu amigo.
Oi querido amigo Murillo. Amei ler sobre as tres personalidades importantíssimas , dentre outros tantos, mas sempre é bom lembrar de quem jamais poderá ser esquecido.
ResponderExcluirQuanto à questão da maioridade penal, é muito delicado, tendo em vista que, embora muitas crianças sejam mázinhas por natureza, a maioria não coneceram jamais um único gesto de amor ou compreensão e mal alimentadas não tem realmente capacidade de distinguir o mal do bem. É muito, muito complicado. Há que se ter muito senso no julgamento desses seres. Mas que dá muita raiva quem sofre agressão violenta como essa, isso é fato.
Um grande abraço da sua amiga do Serramar.
Leda Claro Paes Leme.
Oi Leda, bom te "ver" por aqui. E até concordo quando diz que alguns menores de idade realmente não tiveram o amor, o carinho e a atenção devida, mas não sei se é isso que os tornam marginais criminosos, pois também acredito na boa índole, aquela que é inerente a qualquer criação, pois se fosse diferente, órfãos do mundo inteiro, que foram criados sem a proteção necessária, a que deve ser dada a qualquer criança quando esta estiver em formação de caráter, seriam verdadeiros seriais killers. Ainda acho que isso é uma questão de personalidade mesmo, pois aquele conceito de que o homem é produto do meio, já caiu por terra há muito tempo. Mas como você é essa pessoa doce e de uma inteligência aguçada, sempre vai pensar que há humanidade em alguém, mesmo quando esse seja um algoz perigoso e irresponsável. De novo reitero a minha alegria de ter lido um comentário seu em meu blog, faça isso mais vezes. Beijos e abraços sempre, minha amiga.
ResponderExcluir